sábado, 30 de abril de 2011

Royal Wedding: William & Kate!

Oi meninas!!! Ontem, acordei bem cedinho pra acompanhar pela tv o evento do século: O Casamento Real, do Príncipe William e Kate Middleton em Abadia de Westminster (Londres)! 
Ela desde muito nova, como milhares de menina tinha uma foto do Príncipe no seu quarto e determinada a conhecer o Príncipe William se matriculou na mesma Universidade que ele, a Universidade de St. Andrews, na Escócia… E quem diria, começaram a namorar, ficaram juntos por 8 anos e como em um contos de fadas, Kate Middleton casou-se com o Príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico.
Ela não é uma plebéia qualquer, é  a única que se casou com um Príncipe que possui um diploma de nível superior, ela é formada em História da Arte, tem personalidade, bom gosto e carisma.
Foi o casamento dos sonhos, digno de uma Princesa que só víamos nos filmes! Agora, Kate é a Duquesa Catherine de Cambridge e é a primeira plebeia a se casar com um príncipe herdeiro em 300 anos! 
Ela estava linda, elegante e discreta e usou um vestido assinado por Sarah Burton para a Alexander McQueen com corpete de renda e com uma cauda de quase 2,60 metros. Os sapatos em cetim e renda  e foram confeccionados, à mão, pela equipe de Mcqueen. 
O véu feito de camadas de tule de seda, com uma guarnição de flores bordadas à mão, que foi bordada pela Escola Real de Tricô. O véu é mantido por uma tiara Cartier, emprestada à duquesa de Cambridge pela rainha. A tiara foi confeccionada em 1936 e foi comprado pelo Duque de York (mais tarde rei George VI) para sua Duquesa (depois Rainha Elizabeth, A Rainha Mãe). 
A aliança de Kate é feita com ouro do pais de Gales, retirado de minas em propriedades reais e William não usará aliança, seguindo a tradição do Príncipe consorte Philip, seu avô.  
Diferente das cerimônias de casamento no Brasil, o casamento inglês tem apenas um casal de padrinhos. 
O buquê pequeno, feito com ramos de murta retirados do mesmo arbusto desde a rainha Vitória. Após a cerimônia será colocado no túmulo do soldado desconhecido. Mais um costume real. Confira algumas fotos!




 




He says: "You are beautiful!"
 




E os votos: “Deus, nosso Pai, nós te agradecemos por nossas famílias; pelo amor que nós compartilhamos e pela alegria do nosso casamento.
Na correria de cada dia, que nós consigamos manter nossos olhos fixos no que é real e importante na vida e nos ajude a ser generosos com o nosso tempo, amor e energia.

Fortalecidos pela nossa união, nos ajude a servir e consolar os que sofrem. Nós pedimos isto no Espírito de Jesus Cristo. Amém.”


Fontes: G1, Inesquecível Casamento, Casamenteiras e Pra falar de Casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário